Você tem dúvidas do quanto a alimentação e o estilo de vida realmente influenciam no tratamento de Fertilização in Vitro (FIV)?
Dados da Associação Americana de Medicina Reprodutiva (American Society for Reproductive Medicine – ASRM) de estudos realizados mostram o quanto esses fatores podem afetar sua fertilidade.
São eles:
- Obesidade: pode aumentar em duas vezes o tempo para engravidar.
- Estar abaixo do peso: pode aumentar em quatro vezes o tempo para engravidar.
- Fumar: aumenta o risco de infertilidade em até 60%.
- Excesso no consumo de álcool: aumenta o risco de infertilidade em até 60%.
- Excesso de cafeína: diminui a fecundidade em até 45%.
- Drogas ilícitas: aumenta o risco de infertilidade em até 70%.
- Exposição a toxinas e solventes: aumenta o risco de infertilidade em até 40%.
Por isso, antes de iniciar um tratamento de reprodução humana assistida, talvez primeiro você precise reavaliar seus hábitos e escolhas.
E se você já é tentante há algum tempo e não tem obtido sucesso nas suas tentativas, identifique se de alguma forma você está sabotando sua fertilidade.
Além da investigação clínica dos fatores de infertilidade, é importante buscar o equilíbrio físico, mental e emocional para enfrentar todas as etapas necessárias para a realização do sonho de ser mãe.
Dúvidas? Envie um WhatsApp 11 97336-5550.
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#alimentacaoconsciente #hábitossaudáveis #obesidade #fumar #álcool #dependenciaquimica #fertilidade #sabotadores #infertilidade #engravidar #tentantes2020 #tentantesdobrasil #sonhodesermae #medicinareprodutiva #fertilizaçãoinvitro #reproducaohumana #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher