Você toparia ser uma multiplicadora de sonhos?
Há alguns anos, atendi uma paciente de etnia oriental de 33 anos que não conseguia engravidar naturalmente. Ela tinha infertilidade devido a um fator tubário – trompas obstruídas – e, também, antecedente de ovário policístico.
A paciente foi submetida a técnica de Fertilização in Vitro (FIV) e respondeu muito bem a estimulação ovariana, com mais de 20 óvulos maduros na aspiração folicular, dos quais oito óvulos utilizamos para a fertilização e o restante foi congelado.
Os oito óvulos fertilizados resultaram em cinco embriões. Foram transferidos dois embriões e a paciente de primeira teve uma gestação que resultou no nascimento de um garotão saudável.
Após três anos, a paciente retornou, fizemos o preparo do endométrio e realizamos a transferência dos embriões congelados (TEC). Desta vez, a paciente foi abençoada com uma menina linda e saudável.
Com tanto amor recebido e o sonho da família realizado, essa paciente escolheu ser uma multiplicadora de sonhos, ou seja, ajudar outras pacientes a realizarem o sonho da maternidade.
Dizem que devemos lutar por nossos sonhos, mas a verdade é que em alguns momentos só nos resta acreditar e esperar.
Naquele momento, estava com duas pacientes também de etnia oriental a espera de uma doadora de óvulos há mais de dois anos. Os óvulos que estavam congelados foram doados e divididos entre as duas.
Realizamos suas respectivas fertilizações.
Uma engravidou e outra não… ainda.
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#clinicadamulher #medicinaesaude #medicinareprodutiva #saudereprodutiva #casosreais #congelamentodeovulos #multiplicadoras #ovodoacao #doacaodeovulos #orientalwoman #mulheresorientais #trompasobstruidas #ovariopolicistico #reproducaohumana #reproducaoassistida #fertilizacaoinvitro #infertilidadefeminina #querosermãe #tentantes2019 #vempositivo #maternidade #gestacaofeliz #planejamentofamiliar #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher