Você se considera estéril por não conseguir ter filhos de forma natural?
Na medicina reprodutiva, esterilidade é um termo praticamente em desuso.
Casos considerados impossíveis ou de difícil solução há alguns anos, já tem tratamentos de reprodução humana assistida disponíveis que oferecem oportunidades para mulheres e casais de ter filhos.
O que impede as pessoas de seguir em frente, além da questão financeira?
Mensagens culturais, familiares e sociais, que são impregnadas em nossas mentes, que aceitamos como verdades absolutas e permitimos que conduzam a nossa história.
Por exemplo, uma mulher infértil pode não aceitar que sua irmã gere seu filho (útero de substituição), porque durante sua vida sempre foi comparada e diminuída pela sua mãe em relação a irmã. Sua autoestima foi afetada, fazendo ela acreditar ser inferior a irmã e não aceitar sua ajuda.
Um homem infértil que não aceita ter um filho gerado com gametas doados (espermatozoides), mesmo que o casal acorde nunca contar a ninguém, por falta de conhecimento, orgulho e medo do julgamento das pessoas.
E tantos outros exemplos que poderiam ser citados nesse texto.
O fato é que opções sempre existem, a escolha depende de cada um de nós.
Faça suas escolhas de forma consciente e não permita que crenças limitantes impeçam o seu crescimento e realização pessoal.
Conheça as técnicas e as opções da medicina reprodutiva para formar sua família.
Ser mãe e ser pai é um dom sagrado, abrace esse dom com o seu coração!
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#saudedamulher #medicinaesaude #medicinareprodutiva #saudereprodutiva #esteril #esterilidade #infertilidade #infertilidademasculina #infertilidadeconjugal #infertilidadefeminina #crençaslimitantes #crençasfortalecedoras #verdadesabsolutas #querosermae #queroserpai #tentantes2019 #reproducaohumana #reproducaoassistida #fertilizaçãoinvitro #maternidades #planejamentofamiliar #fertileuta #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher