Estamos no Março Amarelo, Mês da Endometriose, uma campanha criada com o intuito de conscientizar sobre os impactos dessa doença na vida da mulher.
Mas, por que chamamos de Março Amarelo?
Essa é uma curiosidade que muitas pessoas têm.
As campanhas de conscientização foram criadas para falar de temas de grande impacto na saúde das pessoas, como a endometriose por exemplo.
São meses importantes para a disseminação de informação, quebra de tabus e, principalmente, para incentivar a prevenção dessas doenças.
As cores das campanhas são definidas pelas entidades médicas, com o propósito de fixar o tema na cabeça das pessoas.
Por que a Endometriose tem uma campanha de saúde?
A endometriose é um processo inflamatório crônico da pelve e se caracteriza pela presença de tecido endometrial fora da cavidade uterina, ou seja, em lugares onde a mulher não deveria ter, causando dor pélvica e nas relações sexuais.
Além de comprometer a vida íntima, profissional e pessoal da mulher, ela também pode reduzir seu potencial fértil e causar infertilidade feminina.
Só para você ter uma ideia, o diagnóstico tardio da endometriose faz com ela esteja presente em cerca de 15 a 20% dos casos de infertilidade.
A Fertilização in vitro (FIV) é uma das técnicas da reprodução humana assistida que pode ajudar as mulheres com endometriose que desejam engravidar.
Dúvidas? Envie um WhatsApp 11 96330-0460.
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#marçoamarelo #endometriose #1em10 #dorpelvica #infertilidadefeminina #engravidar #tentante #fertilizacaoinvitro #reproduçãohumana #saúdedamulher #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher