O diagnóstico de um câncer de mama não representa o fim do seu sonho de ser mãe, graças a técnica de Preservação Oncológica da Fertilidade.
Mulheres de até 35 anos, em média, podem realizar o tratamento de reprodução humana assistida, e preservar sua fertilidade antes de se submeter a quimioterapia e radioterapia.
Isso porque alguns medicamentos utilizados para combater o câncer podem destruir alguns ou todos os óvulos e provocar infertilidade ou menopausa precoce.
Com o uso de medicamentos específicos e esquemas de estimulação e indução da ovulação seguros, é possível captar os óvulos da paciente e congelar para uso futuro.
O congelamento de óvulos permite que a paciente tenha a chance de realizar o sonho da maternidade, após o tratamento do câncer de mama e alta oncológica.
Aliás, você sabia que o câncer de mama detectado logo no início tem maior chance de cura?
Em apoio a Campanha Outubro Rosa para prevenção e diagnóstico do câncer de mama, lembro você sobre a importância de realizar o Autoexame das Mamas.
Ele deve ser realizado todos os meses, uma semana após o fim da menstruação.
Dessa forma, qualquer sinal de alteração é detectado logo no início.
Assim, você aumenta as chances de cura e, também, de preservar sua fertilidade e ser mãe no futuro.
Dúvidas? Envie um WhatsApp 11 96330-0460.
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#preservacaodafertilidade #congelamentodeovulos #outubrorosa2020 #setoca #autoexamedemama #cancerdemamatemcura #tratamentooncologico #sonhodesermae #engravidar #reproducaoassistida #reproducaohumana #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher