Um pouco de história.
Em 1951, especialistas brasileiros de renome se uniram para discutir temas em infertilidade e reprodução humana, e fundaram a Sociedade Brasileira de Esterilidade que, a partir de 1974, passou a ser chamada de Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH).
Essa tradicional sociedade tem por objetivo difundir a especialidade médica a todos os cantos do país, incentivando a atualização, o ensino e a pesquisa.
Dentre as principais ações da SBRH, temos a realização de um Congresso Brasileiro, a cada dois anos, onde a classe médica tem a possibilidade de se reunir e trocar experiências e conhecimento. Em 2018, o Congresso será na cidade de Belo Horizonte no mês de novembro.
Na gestão anterior (biênio 2015-2016), tive a honra de ser convidado a ocupar o cargo de Delegado pelo estado de São Paulo, representando a SBRH em nosso estado e divulgando conhecimento aos médicos paulistas e paulistanos.
Para o biênio 2017-2018, fui convidado a assumir a direção da revista oficial da SBRH, anteriormente chamada Revista Reprodução e Climatério.
Como Editor-chefe liderei uma política de internacionalização da revista, numa formatação diferente e atualizada, que passou a se chamar Human Reproduction Archives.
Diversos assuntos são abordados em nossa revista, como reprodução humana e infertilidade, endometriose, menopausa, ginecologia endócrina, medicina fetal, violência sexual e de gênero, entre outros.
Convido todos que se interessarem a visitar o site da SBRH e acessar o link da revista em inglês Human Reproduction Archives, lembrando que os artigos são de livre acesso.
Obrigado e boa leitura!
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#sbrh #revistahumanreproductionarchives #sociedademedica #reproducaohumana #infertilidade #endometriose #menopausa #saudedamulher #ginecologiaendocrina #medicinafetal #violenciasexual #violenciadegenero #reproducaoassistida #medicinareprodutiva #esterilidade #revistareproducaoeclimaterio #rrtclinicadamulher