Você luta pelos seus direitos?
Sonhar e alcançar a realização dos sonhos é um direito de todos, inclusive o sonho da Maternidade.
Há alguns anos, um casal homoafetivo feminino procurou a RRT Clínica da Mulher em busca de uma gestação, pois tinham o sonho de constituir uma família.
Foi realizada uma Fertilização in Vitro (FIV) em uma das pacientes de 30 anos, onde foram fertilizados os óvulos dessa mesma paciente com sêmen de doador anônimo de banco brasileiro, resultando em três embriões.
Como na época ainda não havia a Norma do Conselho Federal de Medicina (CFM) que limita o número de embriões transferidos por idade, foram transferidos três embriões de D3 (dia 3) para o útero da mesma paciente que teve os óvulos aspirados.
O casal engravidou de gêmeos!
A gestação foi um pouco conturbada porque a paciente entrou em trabalho de parto prematuro e houve a necessidade de várias internações hospitalares, o que causou muita preocupação para as futuras mamães.
Conseguimos segurar a gestação até a 37ª semana, quando a paciente foi submetida a um parto cesariana, com o nascimento de dois meninos saudáveis.
Mesmo com as dificuldades durante a gestação e todas as questões sociais que infelizmente ainda hoje afetam o desejo de casais homoafetivos em constituírem suas famílias, elas venceram todas as barreiras e exerceram o seu direito a maternidade!
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#saudedamulher #medicinaesaude #medicinareprodutiva #saudereprodutiva #familiahomoafetiva #maternidadehomoafetiva #casaishomoafetivos #homoafetivos #fivparatodos #casosreais #timefilho #fertilidadefeminina #reproducaohumana #reproducaoassistida #fiv #icsi #fertilizacaoinvitro #bebedeproveta #querosermae #queroengravidar #vempositivo #tentantesdobrasil #maternidade #planejamentofamiliar #fertileuta #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher