Você conhece os principais tratamentos da infertilidade e quando são indicados?
Muito se fala sobre a aplicação dos tratamentos de reprodução humana assistida para ajudar os casais inférteis a engravidar.
Mas a verdade é que os tratamentos da infertilidade podem ajudar muitas pessoas que tem o objetivo de formar uma família.
Nesse contexto, podemos falar tanto dos casais que não conseguem obter uma gestação de forma natural, como também dos homens e mulheres que desejam engravidar por produção independente e dos casais homoafetivos.
Sim! A medicina reprodutiva anda de mãos dadas com as novas configurações familiares e há anos tem ajudado diversas pessoas a realizar o sonho de ter filhos.
Na infertilidade conjugal, as técnicas como Coito Programado e Inseminação Artificial (IIU) podem ajudar os casais com fatores leves a obter uma gestação.
Já para os casais com fatores graves de infertilidade, a Fertilização in vitro (FIV) pode trazer melhores resultados e aumentar as chances do casal.
As mulheres que desejam engravidar por produção independente e os casais homoafetivos femininos podem ser beneficiar tanto da Inseminação Artificial como da Fertilização in vitro.
Para os casais homoafetivos masculinos e pais por produção independente, além da FIV, é necessária a aplicação de duas técnicas complementares da reprodução humana: Ovodoação e Útero de Substituição.
Como você pode perceber, sempre há uma saída e o passo mais importante é buscar ajuda profissional!
O especialista em infertilidade e reprodução humana está preparado para entender sua situação, solicitar os exames necessários, avaliar os resultados e recomendar a melhor técnica para cada caso.
Dúvidas? Envie um WhatsApp 11 96330-0460.
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#engravidar #tratamentos #infertilidade #querosermae #queroserpai #tentantes2021 #casalhomoafetivo #producaoindependente #reproducaoassistida #reproduçãohumana #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher