Um diagnóstico médico com indicação cirúrgica é sempre uma preocupação para a paciente.
E quando esse diagnóstico indica o fim do sonho da maternidade, sentimentos de angústia e tristeza tomam conta da mulher que tem o desejo de ser mãe.
Há algum tempo, atendi uma paciente com idade entre 30 e 32 anos, com desejo de engravidar e várias tentativas frustradas do casal.
A paciente apresentava um útero com muitos miomas de tamanhos variados, onde o parecer de outros profissionais indicava a retirada do útero, ou seja, ela só teria duas possibilidades de ser mãe: útero de substituição ou adoção de uma criança.
A Equipe da RRT Clínica da Mulher avaliou o caso e sugeriu um tratamento mais conservador, com a realização de uma cirurgia para retirada somente dos miomas.
A paciente refletiu, considerando seu sonho de gerar um filho, e optou pela cirurgia conservadora. Foram retirados, aproximadamente, 25 miomas.
O resultado?
Após 6 meses, a paciente engravidou espontaneamente!
Seu filho nasceu no início de 2019, por meio de uma cesariana.
E você, consideraria uma segunda opinião médica?
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#saudedamulher #medicinaesaude #medicinareprodutiva #saudereprodutiva #miomas #miomasuterinos #histerectomia #casosreais #segundaopiniao #uterodesubstituicao #barrigadealuguel #engravidarcomsaude #infertilidadeconjugal #reproducaohumana #reproducaoassistida #fiv #icsi #fertilizacaoinvitro #bebedeproveta #infertilidade #querosermae #queroengravidar #vempositivo #desejoengravidar #tentantesdobrasil #maternidade #planejamentofamiliar #esterileuta #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher